quinta-feira, 1 de maio de 2008

MANUAL DE FILATELIA É SUCESSO!


Nada é mais salutar do que colecionar selos postais. Não se trata apenas de “juntar figurinhas” para passar o tempo ocioso. O selo postal é uma grande janela para o mundo, pois através desses fragmentos podemos conhecer outros países sem que seja preciso sair da própria casa. Os trajes, os costumes, os esportes, o turismo, a política e tantas outras manifestações de um país estão sempre presentes no selo postal.
A partir da opção em colecionar, o filatelista passa a ter um enorme leque de oportunidades para que possa ultrapassar as fronteiras sem passaporte e ampliar assim os seus conhecimentos. O melhor disso tudo ainda, é que ao mesmo tempo em que aprimora sua cultura, o colecionador vai formando um acervo que ao passar dos anos se valoriza e pode inclusive conquistar bons prêmios em amostras filatélicas.
Muitas pessoas não colecionam selos porque desconhecem as muitas facetas desse hobie maravilhoso que preenche a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Outro fator é a falta de uma divulgação mais abrangente, incentivando a prática e conseqüentemente, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Povo instruído só tende a ocupar uma posição melhor na grande escada de valores humanos. O selo postal é pequenino, porém
grandioso como instrumento de apoio pedagógico entre outros.
Algumas pessoas juntam selos e os deixam numa gaveta qualquer à espera que um dia realmente venham a tornar-se colecionadores. Isso se deve ao fato da falta de conhecimentos mais específico sobre como realmente colecionador e por que. Pensando nisso tudo e conciliando à pratica com uma visão mais abrangente em torno do universo da filatelia, o Professor Carlos Daniel Dumpel César editou por conta própria o seu famoso “MANUAL DE FILATELIA” – instrumento indispensável para todos os que pensam em colecionar, começaram há pouco ou já estão na estrada há bastante tempo. Durante muitos anos, a primeira edição do famoso manual foi distribuída para muitas pessoas em formato simples, mas objetivo. Com o passar dos anos, o professor Cael, como é conhecido o autor, decidiu rever a obra, corrigir supostos erros e atualizar, usando uma linguagem de fácil compreensão e ao mesmo tempo muito estimulante. A segunda edição do MANUAL DE FILATELIA passou a circular no final de 2007 e continua fazendo sucesso entre os filatelistas de todas as partes. A obra trata do selo postal desde a sua origem, através de um histórico resumido e serve como orientador para qualquer pessoa que deseje colecionar selos postais, oferecendo dicas preciosas e expondo termos que são usuais neste universo bem como os instrumentos de apoio ao colecionador, como é o caso da lupa e da pinça.
Se você tem interesse no MANUAL DE FILATELIA, pode receber a obra em sua casa ou escritório. Para tanto, basta fazer contato com a Margarida, na FILATÉLICA OLHO DE BOI através do telefone (41) 3232-7391 ou pelo endereço eletrônico:
olhodeboi@filatelica.com.br
O Jornal do Colecionador indica sempre o portal da Olho de Boi onde você poderá verificar as novidades em selos postais, catálogos, classificadores e outros acessórios filatélicos. Visite então: www.filatélica.com.br
O MANUAL DE FILATELIA custa em torno de 20 reais mais despesas de remessa. Informe-se a respeito e tenha sempre em mãos essa obra valiosa e de suma importância para todos os que se dedicam à arte de colecionar selos postais.